sábado, 18 de agosto de 2012
NEUSIANA FERNANDES, candidata de João Pessoa se comprometi com a Plataforma Ambiental
A capital do Estado da Paraíba, João Pessoa, conhecida como a cidade mais verde do país, recebeu no dia (16/08) a apresentação da Plataforma Ambiental aos Municípios 2012. A iniciativa é da Fundação SOS Mata Atlântica, em parceria com a Frente Parlamentar Ambientalista e Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA).
O evento foi realizado no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e contou com a participação de organizações da sociedade civil, como a Associação Guajirú e a Associação Paraibana dos Amigos da Natureza (APAN), empresários, cidadãos eleitores e candidatos a vereadores e prefeitos.
Na oportunidade, foi dado a fala pala todos os candidatos à eleição de 2012 presentes manifestaram suas preocupações em relação ao processo de desenvolvimento do município e defenderam a integração da agenda da sustentabilidade no próximo plano de governo. A visão predominante foi a de que a Plataforma Ambiental é um instrumento que pode garantir mais qualidade de vida à população, tendo como ideia de funcionar como um guia para o candidato e também para o eleitor.
Ao final da apresentação, como candidata assinei presencialmente o termo de adesão à Plataforma Ambiental aos Municípios 2012. O documento está disponível em formato digital em www.sosma.org.br/projeto/plataforma-ambiental/plataforma-ambiental-para-o-brasil/, assim como a lista dos candidatos que já aderiram à ferramenta (www.sosma.org.br/projeto/plataforma-ambiental/plataforma-ambiental-para-o-brasil/adesoes-de-candidatos-a-plataforma).
A Plataforma Ambiental apresenta os principais pontos da agenda socioambiental que precisam ser discutidos, respondidos e solucionados pelos próximos dirigentes dos municípios. Com base em cinco eixos – desenvolvimento sustentável, clima, educação, saúde e saneamento básico – a Plataforma sugere obrigações a serem seguidas, como implantar a Política Municipal de Meio Ambiente e o Sistema Municipal de Informações sobre Meio Ambiente; elaborar o Plano Municipal da Mata Atlântica, entre outras propostas. Venha você também fazer parte dessa caminha!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário